Defesa Civil realizou resgate de mais famílias na Vila da Quinta e Ilha da Torotama em Rio Grande
A Defesa Civil do Rio Grande e voluntários prosseguiram com o trabalho de monitoramento das cheias das águas no município e atendimento à população rio-grandina na madrugada desta quinta-feira, 14/09. Durante o último período mais três pessoas precisaram ser retiradas das suas residências: duas de uma mesma família na Vila da Quinta e uma pessoa na Ilha da Torotama. Segundo o órgão de proteção os resgates se mostraram difíceis devido à dificuldade de acesso aos locais.
De acordo com balanço da Defesa Civil, nos últimos quatro dias em que as chuvas permaneceram constantes em Rio Grande as equipes realizaram 60 resgastes de famílias cujas casas foram afetadas por alagamentos – a maioria deles na Vila da Quinta. Os moradores foram levados para o abrigo do Salão Paroquial da Comunidade Nossa Senhora da Penha, onde 30 pessoas já estavam acolhidas desde que o Arroio das Cabeças transbordou no último dia 7 de setembro.
Na manhã desta quinta-feira o abrigo acolhe 93 pessoas, segundo informações da SMCAS e Defesa Civil.
Abrigos em espera
Caso haja necessidade de abrigar mais pessoas, o poder público já preparou dois novos locais: a EMEF Viriato Correa, que servirá de ponto de acolhimento para famílias da Vila da Barra e demais localidades do perímetro urbano que necessitaram de abrigo; e a EMEI Usina, para famílias da Vila da Quinta e das ilhas.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação