Diretor da Escola de Enfermagem participa de ciclo de palestras de instituição alemã
Professor Edison Barlem falará sobre a atuação da universidade durante a pandemia
O diretor da Escola de Enfermagem, Edison Barlem, representará o Brasil e a FURG no Ciclo de Palestras Alumni Kaad: América Latina no combate à Covid-19. O evento é promovido pelo Katholischer Akademischer Ausländer-Dienst (KAAD), instituição vinculada à Igreja Católica da Alemanha e que visa promover intercâmbios acadêmicos no país. A palestra do professor acontece no próximo dia 29, a partir das 11h, via Google Meet.
Neste terceiro encontro do ciclo, o tema escolhido é “Experiências brasileiras no combate à Covid-19”. O professor Barlem terá a companhia do palestrante Reinaldo Bechler, professor e diretor executivo da ONG DAHW Brasil, sob a mediação da professora Marina da Cruz Silva, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). As inscrições para assistir às palestras podem ser feitas neste link.
Sobre o KAAD
O KAAD (Serviço Acadêmico Católico para Estrangeiros) nasceu de uma iniciativa do Congresso Católico de Fulda, em 1954, e sua mantenedora é hoje uma sociedade de utilidade pública, reconhecida e fomentada pela Conferência Episcopal Alemã. Seu objetivo é ajudar jovens acadêmicos que possam assumir tarefas de liderança no desenvolvimento social e cultural de seus países. Desta maneira, ele contribui para o intercâmbio religioso, cultural e científico de estudantes das nações da América Latina, África e Ásia através da concessão de bolsas de estudo para uma formação profissional, ou pesquisas em universidades ou instituições equivalentes na República Federal da Alemanha.
Assessoria de Comunicação Social da FURG
Foto: Divulgação