Doces a base de Açaí são lançados na 30ª Fenadoce
A Santa Clara Doces Tradicionais lançou na 30ª Fenadoce três doces diferentes que têm o açaí como ingrediente surpresa. São eles o quindim de açaí, o bombom de açaí e o açaí com Nutella. Os doces lançados foram pensados para atender a demanda dos consumidores que amam o fruto brasileiro de origem amazônica e que está cada vez mais popular. O fruto é utilizado de diversas formas na culinária nacional, já que possui muitas propriedades nutritivas, mas regionalmente costuma-se utilizar a polpa na produção de sorvetes.
O toque do açaí nos doces proporciona uma experiência gastronômica única e surpreendente para quem experimenta. Pela primeira vez na Fenadoce, a estudante Ariele César Rodrigues (27) veio de Livramento/RS, na região da fronteira com o Uruguai, para conhecer a variedade de doces que Pelotas apresenta. Ao experimentar o doce de açaí com Nutella, definiu o novo sabor como refrescante. “Ele não é tão doce como os doces mais tradicionais, achei leve e delicioso”, comenta.
Outras novidades que o espaço trouxe para a edição deste ano da Fenadoce são o bombom de pistache e o de maracujá. Em edições passadas, a doceira responsável pela criação dos doces, Elaine Sturbelle, trouxe o quindim de café e o bombom de caipirinha. “Sempre buscamos criar os doces inspirados no gosto dos clientes e, como o consumo do açaí está em alta, esse foi o fruto escolhido para a feira deste ano”, explica.
- Bombom de açaí: Massa de leite condensado com açaí, recheio de brigadeiro de chocolate e cobertura de chocolate
- Açaí com Nutella: Massa de leite condensado com açaí e Nutella em cima
- Quindim de Açaí: Massa a base de ovos com açaí
A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.
Assessoria de Comunicação Fenadoce
Foto: Alair Júnior
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp