Dois homens morrem em confronto com o 5⁰ BPChq em Rio Grande
Na noite desta quarta-feira (15/03), dois homens morreram após confronto com policiais militares do 5° Batalhão de Polícia de Choque em Rio Grande. O confronto aconteceu no Bairro São Miguel em buscas de um suspeito de tentativa de homicídio na cidade.
Morreram na ação, dois homens que possuíam antecedentes, um de 18 anos com iniciais M.B.V e um homem de 22 anos com iniciais T.M.D.S.M.
Como ocorreu o confronto
Segundo o 5°BPChq, durante o patrulhamento, os policiais receberam informações de um veículo branco suspeito de realizar uma tentativa de homicídio na cidade.
De acordo com a polícia, ao localizar o veículo, dois indivíduos saíram correndo e segundo o 5°BPChq, não foi possível alcançá-los.
No veículo deixado pelos suspeitos, foi encontrado duas munições calibre 9mm, um smartphone e um rádio comunicador utilizado na frequência da Brigada Militar.
Durante as diligências realizadas pelos policiais na busca dos suspeitos, a equipe foi informada por populares de um possível local, onde os indivíduos poderiam estar se escondendo.
Com as informações obtidas, os policiais efetuaram uma verificação no Bairro São Miguel.
Ao chegar no local indicado, a equipe foi recebida por disparos de arma de fogo, vindo do interior de um pátio, de uma residência. Os militares disseram que revidaram a injusta agressão imposta pelos indivíduos, fazendo-os parar.
Os brigadianos não se feriram no confronto. Na ação, dois indivíduos foram alvejados. Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro, sendo constatado pela equipe médica que os dois não resistiram aos ferimentos.
Outros três suspeitos estavam no local do confronto, sendo conduzidos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posterior a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os devidos procedimentos legais.
Destes, dois foram presos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes e um menor foi apreendido pelos mesmos delitos.
Foram presos, T.M.D.S. de 20 anos, sem antecedentes e F.D.S.F de 19 anos, com antecedentes.
Nesta ação, foram apreendidos uma pistola Canik com seletor de rajada calibre 9mm, dois revólveres calibre .38, diversas munições, um saco de eppendorfs, 64 porções de cocaína, cinco smartphones e R$ 131,00.
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Seção de inteligência 5° BPChq