Ecosul preparada para tráfego de Ano Novo
Concessionária estima que 247 mil veículos circulem pelo Polo Rodoviário Pelotas no período da operação especial
Durante sete dias a Ecosul estará mobilizada na Operação Ano Novo com 156 profissionais e 24 viaturas à disposição dos usuários do Polo Rodoviário Pelotas. A ação que começa sexta-feira(27) e se estende até 02 de janeiro tem previsão de tráfego de 247 mil veículos circulando pelas estradas da região sul. No feriado de Natal a concessionária registrou a circulação de 200.598 veículos. As ações fazem parte da Operação Verão, que ocorre até 8 de março.
Para agilidade dos atendimentos o Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária conta com 17 câmeras de videomonitoramento – aparelhos de última geração – nos principais pontos das BR 116 e BR 392. Segundo o gerente de atendimento ao usuário da Ecosul, Raul Boff, a previsão de maior movimentação do período será na véspera da virada, quando grande parte dos viajantes se desloca para a Praia do Cassino, em Rio Grande. “Estamos preparados para atender o aumento de fluxo com equipes treinadas e infraestrutura para dar todo suporte necessário aos usuários”, afirma. Ele reforça a importância dos cuidados preventivos antes de pegar a estrada. “É de suma importância os condutores revisarem os veículos e dirigirem com cautela”, reforça. Durante a Operação Natal foram realizados 213 atendimentos mecânicos, sendo que 170 veículos precisaram ser removidos pelos guinchos da concessionária. No período foram registrados oito acidentes não sendo registrado nenhum óbito. O Serviço Médico e Resgate (SMR) atendeu 14 casos clínicos, cinco pessoas precisaram ser encaminhadas para casas de saúde da região. A Ecosul disponibiliza atendimento médico e mecânico gratuitamente e pode ser acionado através do telefone 0800-724-10-66.
COMUNICAÇÃO
A empresa investe em canais de comunicação para auxiliar os motoristas durante os seus deslocamentos. Para mantê-los informados sobre as condições do tráfego, obras e interrupções nas rodovias, basta acessar o site www.ecosul.com.br e o twitter @ecosul. As informações são repassadas em tempo real aos usuários, que ainda contam com o aplicativo para celular EcorodoviasApp.
HISTÓRICO
A Ecosul é uma empresa do Grupo Ecorodovias, responsável por administrar o Polo Rodoviário de Pelotas. São 457,3 quilômetros de extensão, compostos pelas rodovias BR 116 – entre Camaquã, Pelotas e Jaguarão, e BR 392 – trecho entre as cidades de Rio Grande, Pelotas e Santana da Boa Vista. Para dar suporte aos usuários do Polo Rodoviário de Pelotas, a Ecosul disponibiliza, além de serviços gratuitos de atendimento médico e mecânico, os SAUs – Serviço de Atendimento ao Usuário. Estes espaços estão em funcionamento em diferentes pontos da rodovia: Cristal (km 430 da BR 116), Turuçu (km 492 da BR 116), Arroio Grande (km 607 da BR 116), Rio Grande (km 52 da BR 392) e Canguçu (km 125 da BR 392). Os prédios têm estruturas projetadas para suprir as necessidades de apoio aos viajantes, com estacionamento próprio, banheiros, fraldário, café, informações turísticas e espaço para recobrar as energias e seguir viagem com tranquilidade.
Serviços
Funcionamento Serviço de Atendimento ao Usuário diariamente das 6h30min às 20h30min nos seguintes pontos:
BR 116 – km 430 – SAU Cristal
BR 116 – km 492 – SAU Turuçu
BR 116 – km 607 – SAU Arroio Grande
BR 392 – 125 – SAU Canguçu
BR 392 – Km 52 – SAU Capão Seco
Satolep Press
Foto: Nauro Júnior