Ecosul reforça apoio e serviços oferecidos aos profissionais de transportes
Serviços médico e mecânico estão disponíveis para atender aos caminhoneiros que trabalham em prol do abastecimento do país
A Ecosul, alinhada com as deliberações do Ministério da Infraestrutura e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), intensifica as medidas de apoio aos caminhoneiros, profissionais responsáveis por manter a logística de abastecimento do país. As estradas do Polo Rodoviário Pelotas integram um dos principais corredores logísticos do país. Neste momento de tamanha complexidade a concessionária direciona os esforços de suas equipes para o completo suporte dos caminhoneiros durante seus deslocamentos.
A concessionária disponibiliza um guia de serviços (em anexo) para atender as necessidades dos caminhoneiros com informações sobre postos de combustíveis, borracharia, banheiros e hospedagem ao longo das estradas do Polo Pelotas. Os serviços gratuitos de atendimento médico e mecânico funcionam 24 horas e podem ser acionados pelo 0800 724 1066. Os profissionais do centro de Controle Operacional (CCO) estão atentos às câmeras instaladas em diferentes pontos das rodovias e atendendo as ligações e acionamentos dos usuários. As equipes de inspeção de tráfego atuam no suporte a problemas mecânicos e contam com uma frota de guinchos leves e pesados, para o imediato uso em caso de necessidade de remoção de veículos.
A equipe do Serviço Médico e Resgate (SMR) possui uma gama de profissionais treinados, atentos para ação qualquer necessidade médica ou atendimento de acidentes. As viaturas de Resgate tem estrutura completa e podem transformar-se em UTIs móveis. As bases de atendimento e Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) disponibilizam espaço para que os caminhoneiros possam lavar as mãos e fazer uso de álcool em gel, seguindo assim as regras de segurança e prevenção deliberadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
As pistas automáticas estão em funcionamento nas cinco praças de pedágio da Ecosul, fornecendo uma possibilidade de passagem direta para os veículos que possuem o sistema de tag instalado.
Os SAUs – Serviço de Atendimento ao Usuário estão localizados em pontos estratégicos da rodovia e possuem dispositivos com álcool em gel e espaço para higienização com água e sabão nos seguintes locais: BR 116 – km 430 – SAU Cristal, BR 116 – km 492 – SAU Turuçu, BR 116 – km 607 – SAU Arroio Grande, BR 392 – 125 – SAU Canguçu, BR 392 – Km 52 – SAU Capão Seco.
BALANÇAS – O Ministério da Infraestrutura, através do DNIT e ANTT, anunciou a suspenção dos postos com balanças de pesagem nas rodovias federais por tempo determinado. Segundo o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, o foco principal da medida é evitar um maior tempo de retenção e contato entre profissionais do transporte de cargas. “É uma medida objetiva que visa garantir uma maior proteção ao profissional de transportes. Temos uma missão de garantir o abastecimento e a circulação de bens no país e para isso precisamos cuidar destes profissionais evitando ao máximo esse tipo de contato”, destaca. Segundo ele, a fiscalização se dará no momento do embarque.
Serviço
Para emergências ligue: 0800 724 1066
Twitter: @ecosul
Instagram: @ecosul__
Confira o vídeo no link abaixo
Sinopse: As equipes da Ecosul trabalham 24 horas para atender aos usuários do Polo Rodoviário Pelotas. Neste momento, em especial, intensificamos as medidas de apoio aos caminhoneiros, profissionais responsáveis por manter a logística de abastecimento do país. Nossos colaboradores fazem parte dessa rede de apoio. Para aqueles que não podem parar, o nosso MUITO OBRIGADO!
Imagens: Johny Calegrao/Ecosul
Edição: Ígor Islabão/Satolep Press
Satolep Press
Foto: Nauro Júnior/Satolep Press