NotíciasRio Grande do Sul

Eduardo Leite discute parcerias com missão do Reino Unido

Governo estadual e comitiva do Reino Unido trataram sobre projetos relacionados à tecnologia, à agricultura e à pecuária

Nesta quinta-feira (4/5), o governador Eduardo Leite recebeu uma comitiva do Reino Unido, representado pela vice-chefe da missão do Reino Unido no Brasil, Melanie Hopkins, e pelo diretor executivo de Comércio Exterior, Martin Whalley. O encontro ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, e teve como tema as parcerias e oportunidades do Rio Grande do Sul com o governo dos países do Reino Unido e suas empresas. O governador estava acompanhado pelo secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes.

Entre os temas de discussão, estiveram projetos relacionados à tecnologia, à agricultura e à pecuária, programas de irrigação de áreas de produção rural, ações para redução do uso de agrotóxicos na produção agrícola e geração de energia limpa, principalmente eólica offshore e hidrogênio verde.

O governador Eduardo Leite saudou a visita da comitiva e reforçou a intenção do governo gaúcho de ser um parceiro do Reino Unido no Brasil. Leite destacou a relação com a região e a intenção de estreitar ainda mais esses laços.

“O Rio Grande do Sul tem muita expertise em áreas que interessam ao Reino Unido, como a produção de energia limpa, a tecnologia na produção agrícola, na agricultura de baixo carbono e outros temas fundamentais para o Estado. Queremos ser parceiros para que essa relação entre as regiões prospere e dê resultados à população”, disse o governador para os representantes do Reino Unido.

Cônsul honorário em Porto Alegre

Durante o encontro desta manhã, a comitiva também apresentou ao governador Eduardo Leite o novo cônsul honorário do Reino Unido em Porto Alegre, Ricardo Sondermann.

SECOM RS

Foto: Grégori Bertó/SECOM RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.