Educação Ambiental e Teatro realiza encontros presenciais na EMEF Prof.ª Marília Rodrigues Santos
Durante o mês de novembro, o Projeto APA da Lagoa Verde em cena: Educação Ambiental e Teatro, executado pelo Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental – NEMA, com apoio do Criança Esperança/UNESCO, realizou encontros presenciais com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Prof.ª Marília Rodrigues Santos, localizada no bairro Boa Vista, próxima ao Canal São Simão.
O projeto, até então, realizava atividades de forma online devido à pandemia, porém com o retorno das aulas presenciais a equipe técnica passou a realizar oficinas presenciais, que contemplarão todas as turmas da escola.
As oficinas duram um turno e abordam os principais aspectos relacionados à Área de Proteção Ambiental – APA da Lagoa Verde. Desta forma, as atividades agregam informações sobre a biodiversidade e a importância socioambiental da Unidade de Conservação, bem como, os princípios básicos do Teatro.
A partir do conhecimento do meio ambiente local e dos preceitos teatrais, os alunos são convidados a participar da encenação de uma história proposta pela equipe.
De acordo com a coordenadora do Projeto, Kamila Debian “A experiência possibilita que os estudantes conheçam melhor o lugar onde estão inseridos de uma forma lúdica e divertida”.
Ascom Projeto APA da Lagoa Verde
Foto: NEMA