Notícias

Em reunião com secretário de Desburocratização, Leite discute as reformas estadual e federal

Leite citou privatizações, concessões de rodovias e IPO da Corsan como exemplos da agenda para a retomada do desenvolvimento

Em Brasília, o governador Eduardo Leite se reuniu, na tarde desta terça-feira (26/11), com o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel. O encontro foi centrado na troca de informações a respeito das reformas que estão sendo elaboradas em âmbito federal e estadual.

“Minha intenção era ouvi-lo para conhecer melhor o projeto de reforma do governo federal na área administrativa e de pessoal”, disse o governador.

Durante a reunião, Leite falou sobre a agenda de ajuste fiscal, que vem sendo seguida desde o começo da gestão, e sobre o processo de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Mais cedo nesta terça, o governador se reuniu com o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, para apresentar um balanço das ações de ajuste fiscal que estão sendo realizadas pelo Estado.

Além da Reforma RS, conjunto de propostas que enfrenta o crescimento vegetativo da folha, modernizando a legislação sobre carreiras dos servidores e aplicando, no Estado, as novas regras previdenciárias aprovadas no âmbito federal, o governador citou a privatização de três estatais (CEEE, Sulgás e CRM), o plano de concessões de rodovias e a Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) como exemplos da agenda que busca a retomada do desenvolvimento econômico do Estado.

O secretário especial adjunto do Ministério da Economia, Gleisson Rubin, e o secretário de Gestão e Desempenho Pessoal, Wagner Lenhart, acompanharam a reunião. Por parte do Estado, também estiveram presentes o procurador-geral, Eduardo Cunha da Costa, e o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso.

SECOM RS

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.