Empreendimento recebe licenciamento após 11 anos de espera
A construção de um condomínio de alto padrão dentro da área do Country Club do Rio Grande recebeu finalmente o licenciamento ambiental prévio. O empreendimento do grupo Arcobras esperava há 11 anos pela licença. “Uma licença que leva 11 anos para ser liberada se torna simbólica especialmente diante do trabalho que estamos fazendo e que pretende tornar os processos de licenciamento mais ágeis”, diz o prefeito Fábio Branco.
Tanto o representante da Arcobras, Isaac Michaan como o presidente do Country Club, Renato Albuquerque classificaram a obtenção da licença como uma vitória da persistência e da crença do sucesso do empreendimento. “Foi uma luta árdua”, afirma Michaan.
“Para nós foi uma grande conquista porque enfrentamos uma dificuldade que não é cabível nos dias atuais para nenhum empreendedor, é inaceitável levar 11 anos para se conseguir uma licença. Na realidade o poder público tem que ser um facilitador na hora em que o empreendedor vem montar um negócio e é esse o ambiente que estamos encontrando agora”, declara Albuquerque.
CLUBE RESIDENCIAL
O projeto da Arcobras prevê a construção de residências de até 400 m2 dentro da área do Country Club aproveitando toda a infraestrutura já existente como o campo de golfe, piscinas, quadras esportivas e sede social. “É para quem procura uma qualidade de vida melhor e mais contato com a natureza queremos que seja um condomínio exemplar que represente a cidade do Rio Grande”, diz Michaan.
A previsão dos empreendedores é de que a construção da infraestrutura para os lotes onde serão instaladas as residências comecem até o final do primeiro semestre.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Richard Furtado