Empresa da Serra muda produção e fabrica máscaras de proteção fácil para policiais
Além de protetores, são produzida máscaras cirúrgicas, protetor para pés, jalecos e toucas para doação
Mais de 1.400 máscaras de proteção facial fabricadas na empresa Grendene em Farroupilha, com apoio de um grupo empresários, foram doadas a Brigada Militar na Serra.
Composto de PVC e acetato, o protetor facial, também conhecido como viseira ou escudo facial, ficará à disposição dos policiais, para uso em situações em que há maior risco de contaminação.
Conforme o oficial médico da BM capitão Nazareno Fernandes, o Equipamento de Proteção Individual (EPI), se constitui importante material na proteção de contato.
A Grendene, em Farroupilha, mudou totalmente o nicho de produção, para preparar materiais para profissionais da segurança e da saúde, gratuitamente, em meio à pandemia da Covid-19.
Os PMs locais foram os primeiros a receberam os equipamentos, que serão doados para o efetivo policial de todas as cidades gaúchas.
Os empresários responsáveis pela iniciativa destacam a importância da união de todos neste momento difícil, e afirmam ser gratificante poder contribuir com a segurança daqueles que atuam na segurança pública.
Além dos protetores faciais, a empresa, que está com a produção de calçados parada, tem se mobilizado, por meio de um pequeno grupo de funcionários, para fazer máscaras cirúrgicas, protetor para pés, jalecos e toucas que serão doados para todo o país.
SECOM RS
Foto: Reprodução/Google Maps