Empresário é preso por suspeita de exploração sexual de adolescente em Rio Grande
Na noite da sexta-feira, 12 de maio, o proprietário de uma casa noturna localizada no centro de Rio Grande, foi preso em flagrante por exploração sexual de uma adolescente de 17 anos.
A prisão faz parte da Operação Caminhos Seguros, da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (SEOPI/MJ), da polícia Civil de Rio Grande, através da Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV) em ação integrada com a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e Conselho Tutelar, com apoio de policiais civis da DRACO, CTC’s e demais delegacias distritais.
Participaram da operação 21 policiais civis, 13 policiais da Brigada Militar, 5 policiais da PRE, 4 conselheiras tutelares e 4 bombeiros.
As equipes realizaram em conjunto, a fiscalização em diversos bares e casas noturnas de Rio Grande.
Na ocasião da fiscalização, um homem dono da casa de festa foi preso em flagrante pelo crime de exploração sexual de uma adolescente de 17 anos. O suspeito foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento.
A Operação Caminhos Seguros tem como objetivo prevenir e reprimir os crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Desde o início de maio, a DPPGV explica que vem verificando diversas denúncias de violência sexual contra criança e adolescentes oriundas do Disque 100, bem como, está promovendo ações educativas e de prevenção.
Caso tenha alguma denúncia de violência sexual contra criança ou adolescente, você pode denunciar pelo Disque 100.
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Polícia Civil