Equipe buco-facial da Santa Casa realiza 1ª Cirurgia Ortognática do município
A equipe de Cirurgia e Traumatologia Buco Facial do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, realizou, de forma inédita, a primeira Cirurgia Ortognática no município, procedimento que tem como objetivo a correção dos maxilares.
O procedimento foi executado pelo Cirurgião Dr. Tiago Almeida (CRO – 15.381) juntamente com a equipe, que tem por chefe a Dra. Margareth Almeida (CRO – 5.817), e os colegas cirurgiões Dr. Angelo Ozelame (CRO – 19.624) e a Dra. Gizelle Ozelame (CRO 20.819).
Participaram também do procedimento as eficientes equipes de Anestesiologia e Enfermagem do Hospital, bem como alunos de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas e da Universidade Federal de Pelotas.
A paciente possuía grandes alterações em relação a mandíbula e a maxila acarretando no desencaixe dos dentes – sem condições de realinhamento através de aparelho ortodôntico – além de grande alteração da estética facial.
Desta forma, separou-se o sistema dos maxilares (maxila e mandíbula), realinhado-os na forma correta, readaptando oclusão dentária e redefinindo o padrão facial da paciente.
A partir desta cirurgia, a equipe inicia um ciclo de Cirurgias Ortognáticas a serem realizadas até o meio do ano.
“É uma enorme satisfação conseguir planejar e executar uma cirurgia de tão alta complexidade e que há tempos esperávamos realizar. Só quem necessita deste procedimento entende seu valor, tendo em vista que ela não abarca somente a parte estética, como também a movimentação correta dos maxilares e da mordida do paciente”, comenta o Dr. Tiago.
Assessoria de Comunicação Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande
Foto: Divulgação/Santa Casa do Rio Grande