Equipes da Prefeitura atendem ocorrências causadas pelo vendaval da noite anterior
Duas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura (SMCSU) estão na linha de frente auxiliando a Defesa Civil Municipal no atendimento de ocorrências para a remoção e rebaixamento de árvores que, ou caíram, ou oferecem risco de cair, em razão do vendaval da noite desta quinta-feira (2) em Rio Grande. Ainda na noite de ontem os trabalhadores, que atuam também com auxílio de maquinário, atenderam a 6 chamados da população. Durante esta sexta-feira, 3 de abril, já são mais 5 chamados, totalizando 11 ocorrências até agora.
De acordo com informações da SMCSU, dentre as ocorrências, 1o foram de árvores que caíram completamente e, uma, em que as equipes atuam agora, no bairro Maria dos Anjos, não houve a queda, mas como o dano oferece risco às casas do local, as equipes estão realizando o que chamam de “rebaixamento”. As outras localidades em que houveram quedas de árvores são os bairros São João, Rua Padre Feijó (Centro), Av. Portugal e Corredor do Mel, no Senandes. Ninguém ficou ferido com a queda das árvores, mas houveram danos materiais.
De acordo com secretário-executivo da Defesa Civil, Anderson Montiel, os ventos fortes ontem e hoje em Rio Grande são causados por um ciclone extratropical no litoral, que já está se afastando da costa.
Número de Emergência da Defesa Civil: 199
Assessoria de Comunicação PMRG
Foto: Equipe de Trabalho da SMCSU