Equipes do SMU recebem orientações para remoção e transporte de pacientes em Rio Grande
A coordenação do Serviço Móvel de Urgência da Secretaria da Saúde do Rio Grande reuniu as equipes que atuam no setor para orientá-los sobre o transporte de pacientes que necessitarem de auxílio durante o período das enchentes que voltaram a causar transtornos no município, inundando vários trechos da cidade. A reunião foi coordenada pela superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria, Simone Gonçalves e ocorreu na tarde desta segunda-feira (6), na sede do órgão municipal.
“Colocamos as equipes a par da situação do município e das consequências em função das enchentes e sobre os atendimentos que virão em decorrência. Informamos e orientamos como melhor proceder frente às demandas de transferência de pacientes das suas residências para as residências de familiares, bem como aqueles pacientes que estão acamados e necessitarão serem transferidos para outros setores”, relatou a superintendente. Também foi abordado como proceder em relação à transferência das UPAs para a rede hospitalar, já que os hospitais adotaram planos de contingência por causa das enchentes.
Uma das principais orientações foi em relação ao cuidado que os profissionais da Saúde devem ter consigo mesmo. “Eles devem ter todo o cuidado consigo, com a equipe e com o paciente. Nós precisamos deles neste momento”, acentuou.
Na reunião, foi informado que equipes da Marinha, do Exército e da Defesa Civil vão atuar em conjunto com os profissionais do Serviço Móvel de Urgência da Secretaria da Saúde na remoção e transferência de pacientes, quando necessário.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp