Escola do Trabalhador oferece qualificação profissional gratuita
A Escola do Trabalhador do Ministério do Trabalho oferece qualificação profissional gratuita. São cursos à distância, com certificação, distribuídos em 12 eixos tecnológicos. A iniciativa é viabilizada por meio de uma parceria entre o Ministério, a Universidade de Brasília (UnB) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).
Entre os cursos oferecidos estão Segurança da Informação, Cuidando de Pessoas Idosas, Espanhol e Inglês Aplicado ao Trabalho, Análise de Investimento, Criando um Negócio de Sucesso, Português Básico para o Mundo do Trabalho, Edição e Tratamento de Imagens, Gestão da Qualidade, Comunicação Escrita para o Trabalho, Demonstrações Contábeis e sua Análise, Elaboração de Folha de Pagamento de Empresas, Fundamentos e Processos de Gestão de Recursos Humanos, Introdução ao Excel, Análise de Riscos na Construção Civil e Processos Industriais.
Ainda, é possível sugerir a disponibilização de outros cursos à Escola do Trabalhador. Basta acessar a página de contato do site e selecionar a opção “Sugerir novos cursos”, no campo “Assunto”.
Para se matricular em um curso, deve-se clicar no link “inscrever” que aparece na tela do curso de interesse. Em seguida, é necessário preencher um formulário com o nome do aluno, CPF e e-mail. Em seguida, o trabalhador receberá por e-mail seus dados de acesso e instruções para acessar o ambiente.
Os certificados de conclusão são disponibilizados apenas aos participantes que concluírem a qualificação com nota mínima de cinco pontos para aprovação e responderem à avaliação do curso. A certificação é concedida pela Universidade de Brasília (UnB) como curso de extensão.
Com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, a Escola do Trabalhador é uma das ações implementadas pelo Ministério do Trabalho com o objetivo de promover a qualificação de milhares de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego.
FGTAS RS
Foto: Divulgação