Escola Dr. Rui Poester Peixoto terá segurança da Guarda Municipal e Brigada Militar
A prefeitura do Rio Grande, junto aos órgãos de segurança da cidade, realizou reunião na sexta-feira, 31, na Escola Dr. Rui Poester Peixoto, no bairro São Miguel, para tratar da segurança da comunidade escolar. As famílias foram informadas que a escola passará a ter, em todos os turnos de entrada e saída, a segurança da Guarda Municipal e da Brigada Militar.
Famílias com estudantes na EMEF Dr. Rui Poester Peixoto vivem apreensão nesta terça-feira (28)
A reunião ocorreu depois da apreensão vivida pelas famílias com estudantes na escola, na terça-feira, 28 de março, quando um perfil no instagram apresentava ameaças a escola e aos estudantes.
A circunstância que ainda está sendo investigada pela Polícia Civil, provocou pânico na comunidade escolar.
A reunião ocorreu com as famílias dos estudantes da escola Dr. Rui Poester Peixoto, a direção escolar, Prefeito Fábio Branco, Secretário de Município Educação Henrique Bernardelli, Secretário de Município Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, Anderson Castro, delegada regional da Polícia Civil Lígia Furlanetto, e comando da Guarda Municipal e Brigada Militar.
Tensão na comunidade escolar
A situação de nervosismo das famílias da escola Dr. Rui Poester Peixoto, é somada ao ocorrido há algumas semanas no colégio Juvenal Miller em Rio Grande.
No colégio teve uma explosão provocada por um estudante. O estudante foi localizado em sua residência com artefatos produzidos artesanalmente e foi apreendido, conduzido para a Case em Pelotas.
Além disso, no dia 27 de março, uma escola pública de São Paulo sofreu um ataque de um aluno que acabou assassinando uma professora a facadas.
Diante de todos estes últimos acontecimentos, em cenário local e do país, a comunidade escolar vive sob tensão e preocupada com a segurança das crianças e adolescentes.
Guarda Municipal Escolar
Segundo a Prefeitura do Rio Grande, todas as escolas municipais terão a Guarda Municipal Escolar que será um grupo presente nas escolas do município em horários de entrada, intervalo e saída de alunos. A ação ainda não foi lançada e segundo a Prefeitura, deverá ocorrer nas próximas semanas.
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Reprodução/Google