Estado dá início a conversas e oficinas para esclarecer dúvidas sobre Distanciamento Controlado
Para reforçar ainda mais a transparência, o governo do Estado, por meio da Secretaria da Comunicação, oferece, nesta quarta-feira (10/6), das 18h30min às 20h30min, uma oficina sobre Distanciamento Controlado, modelo implementado no Rio Grande do Sul em 10 de maio.
As secretárias Tânia Moreira (Comunicação) e Arita Bergmann (Saúde), a coordenadora do Comitê de Dados, Leany Lemos, e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, estarão à disposição de jornalistas e comunicadores para esclarecer dúvidas e para aprofundar o conhecimento sobre a lógica de funcionamento do sistema de bandeiras, protocolos e regras.
“Essa é uma iniciativa do governo para ampliarmos a transparência. Colocamos quatro secretários à disposição, em dois momentos distintos, com o único objetivo de estendermos a compreensão sobre o modelo de Distanciamento Controlado. Queremos garantir o entendimento dos protocolos. Estamos juntos no enfrentamento à essa doença”, detalhou a secretária Tânia.
O acesso à oficina será feito por meio de um sistema de inscrições, com vagas limitadas. A aula será feita via link restrito, pelo Youtube. Para manifestar interesse em participar, é preciso enviar um e-mail para patricia-specht@secom.rs.gov.br.
Durante a tarde desta terça-feira (9/6), a mesma equipe deu início a uma rodada de conversas com os veículos de comunicação gaúchos. Os secretários atenderam, individualmente, jornalistas, comunicadores e dirigentes dos veículos TV Record, Correio do Povo, Rádio Guaíba, GaúchaZH, RBS TV, Jornal do Comércio, Rádio Bandeirantes, Band TV e Band News.
SECOM RS
Foto: SECOM RS