Estado emite correção e informa que irá avaliar a decisão da CIB em relação à vacinação dos hipertensos leves
Segundo informado, o Estado irá avaliar a liberação da imunização desse público no grupo das comorbidades. Ainda não há, portanto, decisão sobre a questão.
Portos RS informou, na manhã desta quinta (3), que a Secretária da Saúde, Arita Bergmann, garantiu as doses necessárias para suprir todas as demandas de grupos da área portuária
As 356.500 doses da AstraZeneca/Fiocruz enviadas ao RS na tarde de quarta-feira (2/6), somadas às 38.610 vacinas da Pfizer previstas para chegar às 14h de quinta-feira (3/6), serão utilizadas para deflagrar a vacinação dos trabalhadores da educação no Estado. Também serão destinadas doses para completar a vacinação dos trabalhadores portuários e pessoas com comorbidades, e para avançar na imunização dos deficientes permanentes. A decisão foi pactuada, na tarde desta quarta-feira (2/6), pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), formada por Estado e municípios.
A secretária da Educação, Raquel Teixeira, acredita que a vacinação dos trabalhadores da área da educação, além de imprescindível, “trará serenidade e mais segurança no retorno às aulas no Estado”. Devem se vacinar, em ordem de prioridade, trabalhadores de creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e trabalhadores da educação do ensino superior.
A distribuição das vacinas AstraZeneca e Pfizer às 18 coordenadorias regionais de saúde, que encaminham as doses aos municípios, será realizada na próxima sexta-feira (4/6).
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Pixabay