Estatuto da Criança e do Adolescente é celebrado com festa em Rio Grande
Uma festa pública foi montada nesta quarta-feira (20) no Largo Doutor Pio para marcar os 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Na ocasião, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) em parceria com o Conselho Tutelar realizou o evento com atrações musicais, feira de artesanato, brinquedos gratuitos, e principalmente a conscientização com relação ao ECA.
O momento foi pensado para promover uma boa comunicação com a comunidade, aproximando essas pessoas do Conselho Tutelar e da legislação. Para garantir isso, foram realizadas apresentações de dança pelo Espaço Raquel Pereira, do cantor de rap Matheus Amaral e da jovem cantora mirim Mayra Aquino. Além de muita música, também tinha muitos atrativos para as crianças, como pula-pula, desenhos, pipoca e algodão doce gratuitos. Os projetos Primeira Infância Melhor (PIM), Instituto Proteja e Programa Criança Feliz (PCF) também levaram atrações.
“Estamos no processo de buscar conhecimento sobre o ECA, dando ênfase para o cidadão refletir, buscando uma visão mais crítica e principalmente proativa das ações. Logo, ele poderá ter maiores informações para assegurar todos os direitos humanos fundamentais de crianças e adolescentes”, afirma o secretário adjunto da Cidadania e Assistência Social, Antônio Lopes.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação