Executivo destaca ações da área de Serviços Urbanos em 50 dias de gestão
Uma relação de várias ações desenvolvidas pela Secretaria de Município de Controle e Serviços Urbanos (SMCSU) foi apresentada pelo prefeito Fábio Branco, durante coletiva à Imprensa, na manhã desta terça-feira (23), quando o Executivo prestou contas dos primeiros 50 dias de governo. As ações dessa Secretaria, conforme o titular da pasta, Marlon Soares, são, principalmente, de manutenção de ruas e avenidas, nas áreas urbana e rural de Rio Grande.
O secretário explicou que a SMCSU é uma secretaria que faz a manutenção destes serviços e não tem como característica fim apresentar projetos. Sendo assim, no relatório dos 50 dias, foi destacada a manutenção de estradas na zona rural, como no Corredor dos Carreiros, até o Canal da Corsan; o acesso à Ilha dos Marinheiros e daTorotama; o Corredor da Colônia, da Palmas e do Bolaxa. Ainda na área rural, houve ações nas estradas da Guamas, da Produção e do Povo Novo. Nesse mesmo período, os trabalhos de manutenção avançaram na Vila da Quinta, no Sítio Santa Cruz e no patrolamento da Capilha.
Já na área urbana, a SMCSU promoveu um mutirão de limpeza em vários bairros da cidade. Houve ainda a limpeza de mais de 10 km de valas de macrodrenagem, assim como de mais de 580 bocas de lobo, a varrição e capina de um trecho de 53 km e a roçada de ruas, num total de 1.300m2, incluindo terrenos e praças.
Em 50 dias, a Secretaria realizou o plantio de 3.500 flores em canteiros da cidade e fez a manutenção de mais de 454 pontos de iluminação, outra ação importante destacada pelo secretário Marlon. Ele elencou, também, a gestão de resíduos que, por mês, tem realizado a coleta de 4.500 toneladas de entulho e mais 4.800 toneladas de resíduos domiliciares (lixo), números que o secretário já havia considerado bastante alto para o município.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação