Familiares de alunos relatam possível surto de coronavírus em colégio de Rio Grande
Secretaria Municipal da Saúde (SMS) investiga a situação
O Colégio Marista São Francisco suspendeu, nesta sexta (17), as atividades presenciais de duas turmas de primeiros anos do Ensino Médio, devido a casos de coronavírus em estudantes. O RIO GRANDE TEM recebeu a manifestação de familiares de alunos que relataram ter ocorrido uma festa no final de semana, evento não relacionado ao colégio, em que vários estudantes estiveram presentes. Inclusive, segundo a informação, mesmo em turmas diferentes, mais de um aluno testou positivo para a doença. Conforme enviado por e-mail, aos responsáveis, as aulas presenciais estariam suspensas até 30 de setembro.
Questionado, o Colégio respondeu: “O Colégio Marista São Francisco tem protocolos estabelecidos desde o ano passado, construídos com a assessoria do Serviço de Infectologia da PUCRS. Nesta semana, assim que fomos comunicados dos casos positivos, seguimos os fluxos predefinidos no nosso Guia de Protocolos.”
Segundo a Secretaria de Município da Saúde, a informação sobre estes casos foi recebida inicialmente através de familiares na tarde desta sexta. Conforme relatou a Secretária de Município da Saúde, Zelionara Branco, a Instituição ainda não havia realizado a notificação de forma oficial.
A SMS informa que está em contato com o colégio para verificar se tomaram as medidas adequadas. “E ainda precisamos fazer o registro e levantamento de todas as testagens que foram realizadas”, explicou Zelionara.
Como está em investigação, segundo a SMS, ainda não há todas as informações sobre o número de casos positivos e qual a situação após o ocorrido.
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Freepik