NotíciasRio Grande

Famílias do entorno do Arroio das Cabeças, na Vila da Quinta, precisam deixar as casas

O Arroio das Cabeças, localizado na Vila da Quinta, transbordou alagando residências após o temporal na quinta-feira (07).

Algumas famílias precisaram deixar suas casas, devido aos riscos de elevação do Arroio. São 45 pessoas, sendo, 31 adultos e 14 crianças que estão abrigadas no Salão Paroquial da Vila da Quinta. Ainda há famílias que estão na residência de parentes ou amigos. A Defesa Civil de Rio Grande informou que duas famílias não quiseram deixar sua casa e ir para a Paróquia. As famílias abrigadas, só deverão retornar para suas residências, quando a água do Arroio baixar, porém, a previsão de chuvas intensas na segunda-feira, 11, até quarta-feira, 13, provoca mais angústia para quem quer voltar para casa.

A situação preocupa, já que 27 rios estão desaguando na Lagoa dos Patos e o nível segue aumentando.

Situações de inundação já ocorrem comumente na região, no entanto, desta vez a água chegou a alcançar as residências, atingindo até pontos altos, como as janelas, por exemplo. A Defesa Civil disse que segue monitorando a localidade.

Em 24 horas de temporal, durante o feriado de 07 de setembro, o volume de chuvas foi maior que 150mm, superando a quantidade estimada para o mês inteiro. Este é um dos maiores eventos climáticos do Rio Grande do Sul e apresenta marcas históricas em Rio Grande.

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Defesa Civil do Rio Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.