Famílias perderam tudo em incêndio na junção em Rio Grande
Um incêndio em Rio Grande, no bairro junção, próximo à rodoviária, na tarde desta terça-feira (11), atingiu seis residências na totalidade e uma casa pela lateral. Segundo o relato de moradores, o fogo teria sido provocado após a briga de um casal de dependentes químicos, de crack, onde a mulher durante uma discussão com o marido, teria ameaçado que iria atear fogo na casa. A situação se confirmou e o fogo acabou se alastrando para outras residências do entorno, ainda com facilidade, já que o local é permeado por habitações em madeira. Revoltados, alguns moradores que tiveram as casas destruídas, tentaram agredir o casal, mas a polícia interveio para que não ocorresse.
Para combater as chamas, em cerca de 4 horas de trabalho, doze bombeiros utilizam mais 28 mil litros de água, com três caminhões de capacidade de 4 mil litros cada. Devido às construções serem de madeira, o combate do fogo foi difícil.
Uma pessoa desmaiou, foi socorrida, e encaminhada à UPA para atendimento. Um homem teve os braços queimados e uma mulher queimou os pés.
A Defesa Civil esteve no local prestando apoio às famílias que perderam as suas casas, móveis e objetos pessoais.
Segundo Rudimar Machado, ordenador da Defesa Civil, foram entregues lonas e certas básicas para as famílias que procuraram.
“Já realizamos o registro das famílias. Há o caso de uma família com criança com Síndrome de Down. As pessoas perderam tudo, documentos, roupas, havia quem estava só com a roupa do corpo.”, desabafou Rudimar.
De acordo com a Defesa Civil, todas as pessoas que perderam a residência estão abrigadas na casa de familiares.
Para quem quiser auxiliar com doações para as famílias, pode contatar a Defesa Civil através do 199 ou na sede da Defesa Civil na rua Almirante Barroso, 166.
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Defesa Civil do Rio Grande