Notícias

Feira de Economia Solidária deve se tornar itinerante, informa SMDIER

A Feira de Economia Solidária promovida pela Prefeitura do Rio Grande no Largo Doutor Pio, no centro da cidade, tem projeto de se tornar itinerante. Conforme o superintendente da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação, Emprego e Renda (SMDIER), Gilmar Pinheiro, “o que está faltando nesse momento são os equipamentos, que já estão em processo de aquisição”. Assim que forem adquiridas as tendas e bancas, o projeto terá o andamento correto, calcula o superintentende.

A ideia da Feira, instalada todas as quintas-feiras, consiste em proporcionar a venda de produtos artesanais e da agricultura familiar, auxiliando na renda dos feirantes. Para a feirante Tiele Corvo, popularmente conhecida como “Tiele Flores”, esse é o seu melhor ponto de vendas, já que tem bastante movimento o dia todo. Tiele vende flores e plantas e faz parte da Feira desde setembro do ano passado, quando o projeto ainda tinha uma frequência de duas vezes ao mês no Largo Doutor Pio. Outro ponto positivo destacado por Tiele é que ela ganhou uma vaga de estacionamento garantida pelo Departamento de Trânsito, toda quinta-feira, facilitando seu deslocamento e o transporte dos produtos.

A mais antiga feirante e vendedora de produtos de agricultura familiar, Aline Bittencourt foi convidada, há um ano, pelo Fórum de Economia Solidária para participar da Feira, no começo do projeto. Ela conta que no quesito de vendas “é como o feirante já está acostumado, mesmo; início de mês vende mais, mas sempre vende. Aline conta que a Feira sempre tem bastante movimento e quem quiser fazer parte do projeto basta falar com ela que fará terá o encaminhamento correto.

A consumidora Mauren Jesus, que passava pela Feira, disse que hoje fez sua primeira compra, e que foi atraída pelo preço. “Com certeza vou voltar. A qualidade das verduras e o preço são ótimos”, disse a mais nova cliente.

Assessoria de Comunicação PMRG

Foto: Divulgação PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.