Festival Internacional Sesc de Música terá espetáculos com audiodescrição e tradução em Libras
Algumas das atrações apresentadas em Pelotas também serão transmitidas ao vivo pela internet
Um dos maiores eventos de música de concerto da América Latina, o 11º Festival Internacional Sesc de Música terá espetáculos com serviço de audiodescrição e tradução em Libras. Visando tornar as atrações ainda mais inclusivas, parte das apresentações culturais também contará com transmissão ao vivo pela internet, no site https://www.sesc-rs.com.br/festival/.
Dentre os concertos que contarão com a vídeo-transmissão, está o espetáculo de Alejandro Brittes e Orquestra Barroca, que ocorrerá no Theatro Guarany nesta segunda-feira, 16 de janeiro, às 20h30, primeiro dia do evento. Também, apresentações como a da Orquestra Sinfônica Acadêmica, às 20h30 do dia 22 de janeiro, a da Orquestra Jovem Sesc Brasil, às 20h30 do dia 24, e a de homenagem à Avendano Junior, às 20h30 do dia 25.
Já o serviço de audiodescrição e tradução em Libras estará disponível em 14 atrações. Dentre elas, no recital de canto lírico, madeiras e piano apresentado no dia 17, às 19h, na Bibliotheca Pública Pelotense, e na apresentação da Orquestra Mundana Refugi, às 20h30, também no dia 17. Ao todo, serão mais de 60 atrações musicais gratuitas oferecidas para a comunidade ao longo do Festival que ocorre entre os dias 16 e 27 de janeiro.
Além de prestigiar as atrações, os interessados também poderão acompanhar alguns ensaios abertos de músicos de renome que estarão em Pelotas para se apresentarem. Alejandro Brittes e Orquestra Barroca realizam um destes ensaios no Teatro Guarany às 15h30 do dia 16 de janeiro. A Orquestra Mundana Refugi, no Theatro Guarany, às 15h30 do dia 17. A Sphaera Mundi Orquestra, no Theatro Guarany, às 16h do dia 18. A Ópera Cavalleria Rusticana, no Theatro Guarany, às 15h30 do dia 19. Já a Orquestra Acadêmica, no Palco Mercado Público, às 14h30 do dia 27.
Assessoria de Imprensa Sesc-RS
Foto: Eduardo Rocha