FGTAS e Comando Militar do Sul firmam acordo para reinserir no mercado de trabalho cabos e soldados licenciados
Foi assinado, nesta quarta-feira (21/9), na sede do Comando Militar do Sul, acordo de cooperação com o objetivo de reinserir no mercado de trabalho cabos e soldados licenciados do serviço militar obrigatório, por meio do projeto Imo Verde Oliva da FGTAS.
Na ocasião, o diretor-presidente, Marcos Lima, ressaltou a importância da iniciativa, no sentido de contribuir para suprir a demanda de mão de obra qualificada exigida pelo mercado de trabalho. Desde 2019, o projeto da FGTAS já cadastrou mais de 14 mil militares em 30 municípios gaúchos e, somente em 2022, a previsão é de que 3,5 mil militares sejam licenciados.
O comandante general de exército Fernando José Sant’ana Soares e Silva, ao agradecer o trabalho desenvolvido, destacou que o amparo e a reinserção dos militares licenciados é uma preocupação do Comando Militar do Sul.
O Imo Verde Oliva é realizado em parceria com o projeto Soldado Cidadão do Ministério da Defesa, que, desde 2004, qualifica, profissionalmente, os militares que prestam o serviço militar inicial e os cabos e soldados que realizam o serviço militar voluntário em todo o território nacional. Envolve qualificação nas áreas de telecomunicações, mecânica, alimentação, construção civil, artes gráficas, confecção, têxtil, eletricidade, comércio, comunicação, transportes, informática, vigilância, pintura e saúde.
Ascom FGTAS
Foto: FGTAS