FURG esclarece sobre período de suspensão das aulas
Universidade está alinhada com órgãos competentes para conter propagação do vírus
Com base nas informações contidas no memorando circular de número 05/2020 divulgado na manhã desta quarta-feira, 18, a respeito das orientações complementares ao Plano de Contingência da Universidade, a Reitoria solicita às unidades acadêmicas, administrativas, campi da universidade e órgãos vinculados a reduzir ao máximo as atividades presenciais e aumentar o atendimento remoto, no modo home office, para preservar a saúde de seus servidores, colaboradores e, por extensão, de toda a comunidade.
Já com relação à extensão da suspensão das aulas por no mínimo 60 dias, a partir de 16/03, a universidade esclarece que consiste em recomendação do Comitê de Monitoramento do COVID-19, instituído pela FURG como forma de organização didático-pedagógica e, também, garantia ao resguardo dos estudantes que residem em outros estados. A reitoria informa que a retomada das aulas será notificada com no mínimo 15 dias de antecedência.
A Reitoria da FURG esclarece que está alinhada com a Secretaria de Município da Saúde e com a Vigilância em Saúde Epidemiológica da cidade, no monitoramento e condução de cuidados referentes aos membros da comunidade universitária.
Novas informações serão divulgadas de maneira oficial pelo portal da FURG, conforme demais esclarecimentos sejam estabelecidos de acordo com a necessidade de transparência e interlocução com a comunidade acadêmica e externa.
Assessoria de Comunicação Social da FURG
Foto: Arte/FURG