Notícias

Gabinete de Crise: Prefeitura define estratégias para diminuir os impactos da paralização

O prefeito Alexandre Lindenmeyer convocou uma reunião emergencial com o secretariado municipal na noite desta quinta-feira (24). Realizado na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, o encontro serviu para discutir e traçar estratégias para amenizar os impactos da paralisação dos caminhoneiros, que repercute diretamente no abastecimento de insumos fundamentais para o funcionamento da administração pública.

Na oportunidade, os gestores fizeram um balanço das medidas tomadas no decorrer do dia e projetaram outras medidas, que serão anunciadas a partir desta sexta-feira (25). No uso da palavra, o Chefe do Executivo determinou a criação de um Gabinete de Crise, que nas suas próprias palavras visa “buscar alternativas que garantam a economicidade na administração municipal, sem que haja a necessidade de parar o serviço público”, frisou. Neste contexto, deliberou que a Prefeitura Municipal do Rio Grande não irá realizar ponto facultativo nesta sexta-feira (25).

“Considerando que existem tratativas na busca de uma solução para esse impasse até o final de semana, nós fizemos a opção de não decretarmos ponto facultativo. Por ora, estaremos tomando uma série de medidas, em caráter de urgência, que visam à economia e a continuidade dos serviços públicos”, reforçou o prefeito.

Dentre as medidas já anunciadas, está a suspensão das atividades das escolas da Rede Municipal de Ensino hoje (25), a implementação de jornada de trabalho padrão, de seis horas, das 12h às 18h, na administração pública, a partir da próxima segunda-feira (28) e a redução de viagens realizadas em veículos institucionais, em especial, para fora da cidade, visando a economia de combustível.

Foram nomeados para a Comissão o Chefe de Gabinete do Prefeito, Alexandre Protásio, o secretário de Controle e Serviços Urbanos, Dirceu Lopes, e o secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, Carlos Alberto Brusch. Nas primeiras horas da manhã desta sexta (25) os secretários e secretárias estarão novamente reunidos com o prefeito municipal para retomar o diálogo e deliberar novas ações.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Foto: Divulgação/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.