Governador e presidente da República visitam bairro mais atingido pela enchente em Cruzeiro do Sul
Durante uma caminhada no Passo de Estrela, foi possível ter uma dimensão dos estragos causados pela inundação
Na manhã desta quinta-feira (6/6), o governador Eduardo Leite acompanhou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em visita a Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari. A comitiva, composta por ministros, pelo prefeito e por autoridades estaduais e municipais, esteve na cidade para avaliar os estragos causados pela enchente.
Durante uma caminhada pelo bairro Passo de Estrela, o governador e o presidente da República puderam ver de perto o cenário devastador deixado pela inundação do Rio Taquari. Eles conversaram com moradores e ouviram relatos sobre as dificuldades enfrentadas e as necessidades mais urgentes da comunidade. Leite informou que a equipe do governo estadual já está avaliando o terreno indicado pela Prefeitura para a construção de novas casas para os desabrigados.
“Ver pelas fotos nos dá uma noção, é importante. Mas vir aqui e ver junto com as pessoas, sentir essa dor, isso toca o coração de qualquer pessoa. E aqui, na comunidade de Passo de Estrela, a equipe do governo do Estado já está analisando o terreno que a Prefeitura indicou para instalarmos as casas para as pessoas”, afirmou o governador.
“Assim que tivermos certeza de que os locais são seguros, vamos encaminhar o processo para garantir os terrenos. Não vamos deixar esse povo para trás e garantiremos moradia o quanto antes”, acrescentou.
O presidente Lula reafirmou o compromisso do governo federal com a recuperação do Estado após a tragédia. “O governo federal não faltará ao povo do Rio Grande do Sul. E estamos fazendo, dentro do nosso alcance e do que a lei permite, tudo o que for necessário para dar de volta a dignidade ao povo gaúcho”, garantiu.
Além de observar os danos e discutir as medidas imediatas de recuperação, o governador e o presidente receberam demandas da população e de autoridades municipais, reforçando o compromisso com a reconstrução e o apoio necessário para que a região possa se reerguer.
SECOM RS
Foto: Pablo Reis/SECOM RS
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp