Governador encerra missão nos EUA com reuniões de negócios e visita à Mastercard
Comitiva conheceu soluções digitais da Mastercard e tratou de possíveis parcerias para inclusão financeira e meios de pagamento
O último dia da missão governamental em Nova York, nos Estados Unidos, foi marcado por uma série de reuniões do governador Eduardo Leite com investidores, além de uma visita ao Mastercard Tech Hub. Na manhã desta sexta-feira (12/5), na sede da companhia, Leite e os integrantes da comitiva conheceram soluções digitais apresentadas pela empresa e conversaram sobre possíveis parcerias para inclusão financeira e meios de pagamento.
À tarde, Leite participou de três painéis do evento promovido pelo GRI Club, entidade que reúne empresários e investidores de mais de cem países. No primeiro, o governador e o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, conversaram com interessados no tema do hidrogênio verde.
“O Rio Grande do Sul tem todas as condições para se tornar um grande produtor de hidrogênio verde e de liderar o processo de instalação de uma planta. Pudemos mostrar a esses investidores o ambiente de negócios que temos e aprofundar as conversas. Foi um encontro produtivo”, resumiu Leite.
Em seguida, o governador participou de um painel sobre energias renováveis e falou sobre os desafios e oportunidades nesse tema no Brasil. Por fim, Leite e o secretário de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi, expuseram a experiência do Estado na elaboração e no andamento de projetos de concessões de rodovias e em relação a outras iniciativas em parceria com o setor privado.
“Nós promovemos o maior número de privatizações, concessões e parcerias público-privadas entre todos os Estados do país nos últimos anos. Embora tenhamos iniciativas em andamento, isso nos traz um desafio agora, que é de rechear mais uma vez a nossa carteira de projetos. Para isso, vamos expandir essas parcerias para educação, segurança e saúde. É importante mostrarmos isso aos investidores porque temos um histórico claro de ação nesse assunto. A confiança de empresários no Rio Grande do Sul é muito sólida e as perspectivas de investimentos no futuro, também”, disse o governador.
Integraram a missão governamental os secretários da Casa Civil, Artur Lemos, de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi, e de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade, Lisiane Lemos, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, o presidente da Assembleia, deputado Vilmar Zanchin, o líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes, e o deputado Rafael Braga.
SECOM RS
Foto: Maurício Tonetto/SECOM RS