NotíciasRio Grande

Governo do Estado apresenta novo projeto de duplicação da ERS-734

Obra está pronta para ser licitada. Projeto prevê duplicação do trecho entre o trevo e o pórtico

O Governador Eduardo Leite e o Secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, apresentaram nesta segunda-feira, 7, durante reunião com a presença do Prefeito Fábio Branco, o novo projeto de duplicação da ERS-734. O principal diferencial em relação ao antigo plano é a previsão de obras entre o trevo e o pórtico — o anterior contemplava a duplicação apenas até a Junção.

“Logo que o Daer identificou a necessidade de readequações no projeto, pedimos a extensão da duplicação até o pórtico. Essa é uma obra estruturante, que auxiliará na retirada do fluxo de veículos leves da BR-392. Quando a duplicação estiver concluída, vamos destravar o trânsito da cidade do Rio Grande como um todo”, afirmou o Prefeito Fábio, que em sua fala também fez um agradecimento especial ao Secretário Juvir Costella e ao Diretor-geral do Daer, Luciano Faustino.

O projeto

Ao todo, 6,53km serão duplicados. A construção contempla também ciclovia e iluminação. “Hoje entregamos o projeto executivo. A partir de então, teremos condições de iniciar o processo de licitação. É uma obra que deverá custar cerca de R$ 50 milhões”, explica o secretário Costella.

O governador Eduardo Leite frisou que haverá garantia de fluxo financeiro para executar 100% da obra. “Após todo o processo de ajuste fiscal executado pelo Estado, há a previsão de ingresso de recursos extraordinários. Estamos formatando um plano de obras, que será concluído nos próximos dias. E é factível que a duplicação da ERS-734 integre esse plano.”, adiantou o Governador.

Também participaram da reunião o Secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, o Superintendente dos Portos, Fernando Estima, e o Deputado Federal Daniel Trzeciak (PSDB).

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.