Grupo HeForShe realiza exposição “Até que a Morte nos Separe”
Ação foi pensada de forma virtual para realização durante pandemia
Parceira no desenvolvimento de políticas que visam contribuir para amenizar práticas e ações de violência contra mulheres, a FURG integra o movimento HeForShe, uma campanha mundial da ONU Mulheres. Com o isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, o comitê da universidade precisou organizar formas de seguir com suas ações.
Com isso, o grupo se mobilizou e construiu uma exposição virtual. Unindo as diferentes linguagens das artistas Graça Craidy e Paola Kirst, a exibição proporciona uma pausa para observar e escutar as denúncias que a arte realiza. Mobilizada pelas iniciativas e medidas contra a desigualdade de gênero e a defesa dos direitos das mulheres, a exposição “Até que a Morte nos Separe” pode ser conferida aqui.
Segundo Daniele Acosta, uma das integrantes do HeForShe na FURG, a exposição apresenta histórias reais “que se multiplicam e que impactam na vida de inúmeras famílias. As obras da Graça e a melodia da Paola nos convidam a refletir sobre o compromisso da sociedade no enfrentamento da violência contra mulher”.
HeForShe na FURG
As ações na universidade estão sendo representadas pelas professoras Juliana Rizza e Daniele Acosta, junto a um grupo extenso de parcerias com as pró-reitorias, ouvidoria e grupos de pesquisa da FURG.
Desde o começo do ano, a universidade e o comitê HeForShe promovem ações e atividades voltadas ao combate da violência contra mulheres e meninas. O grupo segue pensando em ações para desenvolver durante a pandemia, como a atividade “Círculos de Conversa”, que serão divulgados em breve.
Assessoria de Comunicação Social da FURG
Foto: Graça Craidy