NotíciasRio Grande

Guarda Municipal prende quatro indivíduos por furto de fios e hidrômetros

Em atendimento a duas ocorrências, na madrugada desta sexta-feira, 17, a Guarda Municipal (GM) do Rio Grande prendeu em flagrante delito quatro indivíduos que praticavam furto de fios elétricos e de hidrômetros no centro da cidade.

A primeira prisão aconteceu depois que as equipes de videomonitoramento da GM acionaram uma guarnição de serviço para averiguação de uma ocorrência de furto. Por volta das 2h30 da madrugada os GMs se deslocaram para atender o chamado. Ao abordar o indivíduo suspeito, foram encontrados cerca de 23 metros de fio de cobre e um alicate. O homem foi preso, encaminhado ao hospital para o exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

O segundo caso aconteceu por volta das 4h da manhã, durante o patrulhamento de rotina. Ao notarem diversas casas com vazamento de água na rua Francisco Marques, os Guardas começaram uma busca pelas proximidades. Ao percorrerem a rua General Vitorino abordaram três indivíduos com atitudes suspeitas. Com eles foram encontrados quatro hidrômetros da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Os três homens receberam voz de prisão, sendo encaminhados para fazer exames de praxe e depois à DPPA.

Ao comentar sobre a atuação da GM, o titular da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), Anderson Casto, falou sobre a importância de ressaltar a efetiva ação integrada entre os Guardas Municipais em patrulhamento e o operador das câmeras se vídeomonitoramento. Para Castro, a equipe foi “imprescindível para o êxito na ação.”

Conforme o secretário, “a atuação do efetivo demonstrou o comprometimento dos Guardas Municipais nas ações de fiscalização e patrulhamento, com identificação de pessoas envolvidas em delitos, tudo em prol da comunidade.”

Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal do Rio Grande

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.