Guarda Municipal prende suspeitos de furto à rede elétrica da Praça Tamandaré
Na madrugada desta quarta-feira (19), por volta das 2h30, agentes da Guarda Municipal prenderam dois suspeitos de furto de fios da rede de energia. Um deles é menor de 18 anos e foi apreendido, enquanto o outro, maior de idade, foi recolhido ao Presídio na Vila da Quinta. Uma terceira pessoa conseguiu fugir.
A ação dos agentes começou em patrulha no interior da Praça Tamandaré, quando perceberam movimentação suspeita seguida de um corte de luz em um dos setores. Ao fazer uma averiguação na área, notaram que três pessoas estavam em atitude suspeita, saindo da Praça e indo em direção à Rua 24 de Maio. Quando avistaram a viatura, os suspeitos fugiram em direção à Rua General Vitorino.
Com apoio de outros agentes acionados por rádio, a Guarda iniciou perseguição aos suspeitos, que foram abordados e identificados na Rua Visconde de Paranaguá.
Em ação paralela, agentes que haviam se deslocado em reforço, encontraram material arrancado das redes de iluminação ao lado do prédio da Administração da praça. No local, também estavam as ferramentas e objetos usados no crime.
O furto dos cabos é um problema frequente no município, que tem gerado transtornos e despesas para a comunidade e poder público. Na última semana, por exemplo, três grandes praças de Rio Grande foram alvo de criminosos e mais de 500 metros de fios e cabos foram furtados da rede pública.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação