Historiadora rio-grandina, Olivia Nery, é selecionada para receber o 5º Prêmio CAU/RS
A historiadora rio-grandina, Olivia Nery, foi selecionada para receber o 5º Prêmio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), na categoria Iniciativa Privada – Pessoa Física, pelo projeto “Caminho fabril: patrimônio industrial da cidade do Rio Grande”.
O Prêmio CAU/RS seleciona, anualmente, iniciativas “que tenham contribuído para a promoção e valorização da Arquitetura e Urbanismo no Estado, realizadas por pessoas físicas e jurídicas de outras áreas de atuação”.
O projeto de extensão “Caminho fabril: patrimônio industrial da cidade do Rio Grande” é coordenado pela historiadora Olivia Nery, professora da Universidade Federal de Pelotas. Desenvolvido desde 2020, o projeto iniciou como fruto da sua pesquisa de Pós-Doutorado, e tem como principais ações a construção de um mapa virtual com a identificação dos espaços relacionados ao passado industrial rio-grandino e a promoção de caminhadas com a comunidade por tais espaços.
Além deste prêmio na categoria Iniciativa Privada, Olivia Nery também está concorrendo a uma segunda premiação, a de Prêmio Destaque “Iran Fernando da Rosa”. Neste prêmio, os vencedores de todas as categorias concorrem e são escolhidos por voto popular. A votação é gratuita, online e deve ser realizada até o dia 15/12 pelo site: https://caurs.gov.br/premiocaurs/premio-2023/.
Quem quiser conhecer o projeto e o trabalho que a historiadora vem desenvolvendo, pode acessar o site: https://caminhofabrilrg.wixsite.com/caminhofabrilrg.
Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp