Homem com covid-19 foge da UPA Junção e morre na rua
Um homem com iniciais G.B.S, de 51 anos, morreu após fugir da Unidade de Pronto Atendimento no bairro Junção (UPA Junção), em Rio Grande, por volta das 11h30 deste sábado (25). Ele foi encontrado morto por populares, caído no chão, nas proximidades da UPA.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) às 4h30 da madrugada de sábado quando já saiu com aparelhos de oxigênio e saturação baixíssima. Segundo informações, ele havia recorrido durante à tarde de sexta-feira (24) ao atendimento em uma Unidade Básica de Saúde quando fugiu a primeira vez. No entanto, não apresentava um quadro tão grave de saúde.
Segundo as informações apuradas pelo RIO GRANDE TEM o homem que estava positivo para o coronavírus buscou atendimento na UPA Junção na madrugada de sábado devido ao agravamento dos sintomas da covid-19. Na UPA da Junção ele foi atendido, ficou em observação e seria internado. No entanto, desde sua entrada e já com baixa oxigenação, provocando a hipóxia que é uma condição em que não chega oxigênio suficiente às células e tecidos do corpo, ele apresentava resistência, querendo fugir e estando descontrolado. Circunstância essa que pode ocorrer em caso de falta de oxigenação. Não há informações se ele teria sido sedado.
Nestas condições, ele acabou fugindo da UPA e logo em seguida foi encontrado por populares caído no chão. A UPA da Junção informou sobre a fuga do paciente aos familiares, para o 6º Batalhão da Brigada Militar e posteriormente realizou ocorrência junto à Polícia Civil do Rio Grande.
A Polícia confirmou que não foi um homicídio. A investigação ficará a cargo da 1ª Delegacia de Polícia do Rio Grande.
O homem era motorista de aplicativo e foi também comerciante. Ele não havia recebido nenhuma dose da vacina contra a covid-19.
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Divulgação/Redes Sociais