Homem é condenado a 41 anos e 8 meses de prisão após atentar contra a vida de três pessoas em Rio Grande
Em sessão do Tribunal do Júri realizada ontem, 06, o réu M. S. A. foi condenado à pena de 41 anos e 8 meses de reclusão, por tentativas de homicídio qualificado contra três vítimas, em setembro de 2015, no Povo Novo, em Rio Grande.
Na ocasião, o acusado, após desentendimentos com outros indivíduos em uma boate, efetuou diversos disparos de arma de fogo no local, atingindo as duas primeiras vítimas. Na tentativa de conter o réu e proteger os inocentes, um policial militar que estava na festa, também foi gravemente ferido por disparos de arma de fogo efetuados pelo acusado.
O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo fútil, perigo comum e emprego de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa dos ofendidos, para os fatos referentes as duas primeiras vítimas, bem como a qualificadora da prática do homicídio para assegurar a impunidade de outro crime, em relação à tentativa de homicídio contra o policial militar.
Atuou no plenário, em nome do Ministério Público, o Promotor de Justiça Fernando Gonzalez Tavares, 5º Promotor de Justiça Criminal, estreando no Tribunal do Júri após assumir a titularidade na Promotoria de Justiça Criminal do Rio Grande.
Promotoria de Justiça Criminal do Rio Grande
Foto: Promotoria de Justiça Criminal do Rio Grande
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp