Homem que furtou micro-ônibus e matou mulher em Rio Grande é condenado pela justiça
O crime aconteceu em Rio Grande no dia 21 de setembro de 2020. Após furtar um micro-ônibus na Avenida José Bonifácio, no bairro junção, o homem fugiu, dirigindo o veículo, conforme aponta denúncia do promotor, Rogério Meirelles Caldas, sob influência de entorpecentes, em alta velocidade e desrespeitando a sinalização de trânsito. O veículo dirigido pelo homem colidiu na rua Saturnino de Brito contra a moto da técnica e enfermagem, Juliana Bastos, de 41 anos, que foi arremessada a 17 metros, teve ferimentos graves e morreu no local.
Em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta quinta-feira, 14, os jurados acolheram a tese do Ministério Público, condenando o réu Lucas da Silva pelos crimes de furto e homicídio qualificado ocorridos em 21 de setembro de 2020. A pena foi fixada pelo juiz em 17 anos e 8 meses de reclusão.
Na época, câmeras de segurança registraram o momento do atropelamento, fornecendo subsídios para a investigação da polícia. Lucas foi preso no mesmo dia da morte de Juliana, encaminhado à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg), onde aguardava julgamento.
A mãe da vítima, emocionada, encaminhou à Promotoria de Justiça do Rio Grande uma carta a respeito da perda de sua filha, que foi lida durante o julgamento. Leia a carta na íntegra:
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Freepik