Homem que matou o cão Costela se entrega à polícia
Whashinton Álvaro de Oliveira Quadros, o servidor público que matou o cão Costela, se apresentou na 2ª Delegacia de Polícia nesta segunda-feira (23) e já foi encaminhado à Penitenciária Estadual do Rio Grande.
Na quinta-feira (19), foi determinada pela polícia a prisão de Whashinton. No entanto, a polícia não o encontrou para cumprir o mandato de prisão.
Acolhendo recurso do Ministério Público, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul determinou a prisão do autor do crime de maus-tratos que resultou na morte do cão Costela, ocorrida em janeiro deste ano em Rio Grande.
A decisão em primeiro grau havia indeferido o pedido de prisão preventiva do autor das agressões praticadas contra o cão.
O crime ocorreu em Rio Grande no dia 15 de janeiro deste ano, ocasião em que o cão, um buldogue-inglês, sofreu diversos golpes com um instrumento semelhante a um porrete, até a ocorrência de sua morte.
O homem que matou Costela é servidor público municipal e está afastado de suas funções. Foi possível identificar o acontecido após o tutor do cão ter acesso às imagens da garagem onde Costela costumava ficar e que mostrava as agressões do autor.
Diversas manifestações ocorreram pedindo justiça pelo cão e para que o caso não ficasse impune.
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Divulgação