Hospital Monporto e Construtora Baggio emitem nota após protestos de trabalhadores que não receberam salários
Após o protesto de trabalhadores na manhã desta terça-feira (11), em frente a construção do novo hospital de Rio Grande, localizado na Avenida Presidente Vargas devido ao não recebimento de salários, o Hospital Monporto e a construtora Baggio, emitiram uma nota.
Segundo informa a construtora Baggio: “a Construtora Baggio, tão logo tomou conhecimento da situação, interveio, manteve conversas individuais com os trabalhadores e realizou pagamentos iniciais de valores que estavam pendentes diretamente para os trabalhadores.”
Os trabalhadores atearam fogo que foi controlado pelos bombeiros.
A Baggio também disse em nota que “Os manifestantes são trabalhadores contratados por empreiteiro que prestou serviços na obra até o mês de março e que, de forma irregular e descabida, deixou de realizar o pagamento das remunerações do pessoal que estava alocado na obra.”
Nota Oficial HOSPITAL MONPORTO
A Rede de Saúde Açores, proprietária do Hospital Monporto, informa sobre o ocorrido na manhã desta terça-feira, 11:
O contrato de prestação do serviço de construção do Hospital é com a Construtora Baggio, empresa reconhecida e qualificada no mercado da construção civil, não sendo o Hospital, responsável direto pela contratação de operários e serviços auxiliares. A direção lamenta o fato e pede desculpas pelos transtornos causados à comunidade.
O Hospital Monporto preza pela segurança e melhor estado possível de bem estar de seus colaboradores e futuros usuários, dessa forma pedimos desculpas pelo transtorno causado em frente ao nosso futuro hospital. Informamos que estamos acompanhando a situação de perto junto a construtora e o proprietário do terreno do empreendimento, para que essa situação seja sanada com maior brevidade possível.
Sobre a falta de pagamento aos funcionários de empreiteiro contratado pela Baggio, a Construtora, através de nota própria, garante que: “A Construtora Baggio, tão logo tomou conhecimento da situação, interveio, manteve conversas individuais com os trabalhadores e realizou pagamentos iniciais de valores que estavam pendentes diretamente para os trabalhadores. Fica a nossa indignação frente a falta de respeito e compromisso com os trabalhadores, que através de trabalho honesto, se dedicam diariamente na construção deste projeto”.
Concluindo, o Monporto reforça que busca sempre o bem estar de todos seus colaboradores, diretos ou indiretos, e já cobrou dos devidos responsáveis que medidas preventivas sejam tomadas para evitar que situações assim ocorram novamente.
Nota Oficial BAGGIO
A Construtora Baggio, em razão da recente manifestação ocorrida no local da construção do Hospital Monporto, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:
1. Os manifestantes são trabalhadores contratados por empreiteiro que prestou serviços na obra até o mês de março e que, de forma irregular e descabida, deixou de realizar o pagamento das remunerações do pessoal que estava alocado na obra.
2. A Construtora Baggio, tão logo tomou conhecimento da situação, interveio, manteve conversas individuais com os trabalhadores e realizou pagamentos iniciais de valores que estavam pendentes diretamente para os trabalhadores.
3. Fica a nossa indignação frente a falta de respeito e compromisso com os trabalhadores, que através de trabalho honesto, se dedicam diariamente na construção deste projeto.
De qualquer forma, a Construtora Baggio informa que finalizará o processo de regularização de forma imediata.
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Divulgação/Redes Sociais