HU-Furg alerta comunidade sobre golpes envolvendo pacientes internados
O Hospital reforça que todos os seus serviços são gratuitos pelo SUS
O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr., da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) desde 2015, alerta a comunidade para que não caia em golpes envolvendo pacientes internados. Esta é uma atividade criminosa em que os golpistas se passam por profissionais da área da saúde, entrando em contato com familiares de pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e exigem altos valores em dinheiro para procedimentos ou medicamentos hipoteticamente fora da cobertura do hospital e que são necessários para salvar a vida dos internados.
O HU-Furg enfatiza que é um hospital público e, desde 2011, atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Desde então, todos os atendimentos e serviços são prestados gratuitamente: internações, procedimentos em diversas especialidades médicas, exames laboratoriais e de imagenologia, além de tratamentos multiprofissional em diversas especialidades.
O HU-Furg se solidariza com os familiares de seus pacientes internados nas UTIs, e salienta que estão sendo tomadas medidas de segurança, bem como reafirma que todos os profissionais estão trabalhando pelo bem-estar e breve restabelecimento da saúde de todos. A instituição orienta que as pessoas que forem abordadas denunciem a prática aos órgãos competentes: Polícia Civil e Ouvidoria do HU-Furg. A Ouvidoria atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h, no 1º andar da área hospitalar, via telefone (53) 3233.0333 ou por e-mail ouv.hu-furg@ebserh.gov.br.
Coordenadoria de Comunicação Social/Ebserh
Foto: Divulgação
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp
Golpistas se espalharam por todos os lugares feito pragas nas lavouras. Nem hospital público escapa. Estamos num mundo aparentemente sem leis, pois esses golpistas agem livremente.