NotíciasRio Grande

HU-Furg alerta comunidade sobre golpes envolvendo pacientes internados

O Hospital reforça que todos os seus serviços são gratuitos pelo SUS

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr., da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) desde 2015, alerta a comunidade para que não caia em golpes envolvendo pacientes internados. Esta é uma atividade criminosa em que os golpistas se passam por profissionais da área da saúde, entrando em contato com familiares de pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e exigem altos valores em dinheiro para procedimentos ou medicamentos hipoteticamente fora da cobertura do hospital e que são necessários para salvar a vida dos internados.

O HU-Furg enfatiza que é um hospital público e, desde 2011, atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Desde então, todos os atendimentos e serviços são prestados gratuitamente: internações, procedimentos em diversas especialidades médicas, exames laboratoriais e de imagenologia, além de tratamentos multiprofissional em diversas especialidades.

O HU-Furg se solidariza com os familiares de seus pacientes internados nas UTIs, e salienta que estão sendo tomadas medidas de segurança, bem como reafirma que todos os profissionais estão trabalhando pelo bem-estar e breve restabelecimento da saúde de todos. A instituição orienta que as pessoas que forem abordadas denunciem a prática aos órgãos competentes: Polícia Civil e Ouvidoria do HU-Furg. A Ouvidoria atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h, no 1º andar da área hospitalar, via telefone (53) 3233.0333 ou por e-mail ouv.hu-furg@ebserh.gov.br.

Coordenadoria de Comunicação Social/Ebserh

Foto: Divulgação

 

Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp

Um comentário sobre “HU-Furg alerta comunidade sobre golpes envolvendo pacientes internados

  • Golpistas se espalharam por todos os lugares feito pragas nas lavouras. Nem hospital público escapa. Estamos num mundo aparentemente sem leis, pois esses golpistas agem livremente.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.