HU-FURG recebe doação de cobertores e mantas
A chegada das temperaturas mais baixas foi acompanhada de uma onda de solidariedade no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), com a doação de cobertores e mantas de microfibra. Os donativos são provenientes da Associação das Amigas do HU, do Tecon Rio Grande e do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM-UFSM).
O estoque de cobertores do HU-FURG precisa ser reposto constantemente, pois ocorre um desgaste natural devido às constantes lavagens e desinfecções, realizadas diariamente, ou a cada troca de paciente ou conforme necessidade. Há outros fatores, tais como a superlotação e a evasão que ocorre por diversos motivos, dentre eles a falta de conscientização de algumas pessoas que acabam levando os cobertores para suas casas. “Embora haja um quantitativo adquirido via licitação, não é suficiente para abastecer os 230 leitos do HU. As doações são, hoje, uma alternativa fundamental para manter os pacientes aquecidos e auxiliar na recuperação da saúde”, afirma a chefe em exercício do Setor de Hotelaria, Alexandra Rocha Rodrigues.
A superintendente do HU-FURG, Sandra Crippa Brandão, também salientou a importância das doações, “Agradecemos a doação dos cobertores e das mantas, demonstrando como é importante a solidariedade entre as entidades parceiras da sociedade civil e dos hospitais da Rede Ebserh. A ajuda vem em um momento propício, pois, com a proximidade do inverno, a necessidade é enorme e as doações beneficiarão um grande número de pessoas”.
Sobre a Ebserh
Desde julho de 2015, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG) faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.
Assessoria de Comunicação do HU-FURG/Ebserh