IBSAÚDE assume a gestão da UPA da Junção em Rio Grande
O IBSAÚDE está assumindo a gestão da UPA Junção, em Rio Grande, a maior do estado. Assinatura do contrato ocorreu na manhã desta sexta-feira, na Prefeitura Municipal de Rio Grande, com as presenças do presidente do IBSAÚDE, José Eri Medeiros, o vice-presidente financeiro, Vinícius Medeiros, o prefeito Alexandre Lindenmeyer, e o secretário municipal de Saúde, Maicon de Barros Lemos.
Ao assumir a administração da UPA Junção, em Rio Grande, o IBSAÚDE proporcionará uma economia de aproximadamente R$ 2 milhões, por mês, aos cofres da Prefeitura. Esse valor, o município deixa de gastar ao delegar a operacionalização da unidade a uma organização do terceiro setor.
A unidade Junção está operando, atualmente, com um terço da capacidade e somente em casos suspeitos de Covid-19. Segundo o vice-presidente financeiro do IBSAÚDE, Vinícius Medeiros, o serviço que será prestado pela UPA Junção será de fundamental importância para complementar o sistema de atendimento em saúde no município de Rio Grande. A UPA tem mais de 1,4 mil metros quadrados e, por essa dimensão, será a maior unidade de porte III, opção 8 (nível mais alto de classificação das UPAs), no Rio Grande do Sul, conforme o estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Assessoria de Comunicação IBSAÚDE
Foto: Divulgação