Inclusão do lote 4 da BR-392 no PAC Projetos avança em Brasília
A prefeita Darlene Pereira participou de uma reunião com técnicos do Ministério dos Transportes, na tarde desta terça-feira (8), em Brasília, quando tratou da inclusão do projeto de duplicação do lote 4 da BR-392 no PAC Projetos. A obra é considerada estratégica para o acesso ao Porto do Rio Grande.
Ao sair do encontro onde esteve acompanhada pelos deputados Alexandre Lindenmeyer (federal) e Halley de Souza (estadual), a prefeita comentou que foi uma conversa bastante produtiva e que, agora, serão dados os encaminhamentos necessários para que a proposta de inclusão no PAC Projetos se torne realidade. O deputado Alexandre afirmou que a expectativa é que o ministro Renan Filho (Transportes) encaminhe junto à Casa Civil a demanda rio-grandina, confirmando a inclusão do projeto no PAC. Depois vem a etapa da execução, “garantindo segurança, mobilidade e eficiência de uma obra que é de interesse de todo o Rio Grande do Sul”.
O parlamentar Halley de Souza acredita que, a partir de toda a mobilização das autoridades municipais junto aos ministérios em Brasília, e da reunião com técnicos da área de Transportes, o sonho se tornará realidade.
Na segunda-feira (7), ainda em Brasília, a prefeita Darlene esteve em outra reunião tratando deste assunto com o secretário adjunto de Transportes da Secretaria Especial do PAC (Sepac), Fábio Coelho, que havia informado que o estudo do projeto está previsto para ser incluído na análise da nova concessionária que assumirá a administração do polo rodoviário de Pelotas, a partir de 2026. Na conversa, a prefeita defendeu que a elaboração do projeto executivo ocorra por meio do PAC, a fim de garantir mais agilidade ao processo.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação
Clique aqui e participe do nosso Canal de Notícias no WhatsApp