Justiça determina que a Noiva do Mar opere com 35 carros
O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Ricardo Carvalho Fraga, determinou, na noite desta quinta (25) que a Noiva do Mar Mobilidade opere o transporte público do Rio Grande com 35 veículos. Conforme o despacho, Ricardo entende que deve-se considerar a véspera do final de semana, e portanto, a necessidade de elevar o número de ônibus circulando no município. No entanto, alguns trabalhadores seguem paralisados e impedindo a saída de veículos, permitindo somente a saída de 12 ônibus saiam da garagem da empresa, conforme havia sido acordado em 24 de março junto à Justiça do Trabalho, Prefeitura do Rio Grande e Sindicato dos Rodoviários.
Ministério Público do Trabalho ajuíza ação contra a Noiva do Mar e empresas do grupo
Segundo a Noiva do Mar Mobilidade atualmente há mais de 100 colaboradores que se apresentaram e seguem trabalhando na empresa.
A empresa enviou uma nota
O desembargador Ricardo Carvalho Fraga, do Tribunal Regional do Trabalho, determinou por volta das 21h desta quinta-feira, 25, que a partir desta sexta-feira, 26, a empresa Noiva do Mar Mobilidade coloque em operação 35 ônibus para atender à população rio-grandina. A decisão ocorreu depois de o Município, por meio de seu Procurador Jurídico, ter demonstrado a necessidade de um número maior de coletivos atuando para atender às diversas linhas.
Em razão da nova determinação, a direção da empresa Noiva do Mar convoca os trabalhadores para, na manhã desta sexta-feira, ocuparem seus postos de trabalho para efetivo cumprimento da ordem judicial. Hoje, são mais de 100 colaboradores que se apresentaram na empresa e se mantêm trabalhando.
Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM
Foto: Ascom Noiva do Mar Mobilidade