Lagoinho: Estação Cidadania Cultura Lagoa dos Patos lança seu mascote oficial nesta quarta
A Estação Cidadania Cultura Lagoa dos Patos (ECC) lançou, na manhã desta quarta-feira (2), seu mascote oficial: o leão-marinho Lagoinho. O personagem foi batizado a partir do resultado de uma votação popular por meio do perfil da Estação no Instagram. O nome recebeu 80% dos votos.
Ao todo foram mais de 80 nomes propostos pela comunidade. Numa etapa preliminar de seleção, viraram 18. Desses, as quatro opções mais constantes foram tornadas públicas para votação.
O propósito do mascote é criar mais um vínculo de pertencimento com a comunidade.
Durante a cerimônia, promovida pela Prefeitura do Rio Grande, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) e da ECC, além do coordenador Tadiello, o vice-prefeito, Sérgio Webber, representando, no ato, o prefeito Fábio Branco, o secretário-adjunto da SMCEL, Deivid Pereira, o Comandante da Guarda Municipal do Rio Grande, Marcelo Fernandez, e a coordenadora do Núcleo das Bibliotecas da SMEd, Rosane de Azevedo, prestigiaram o anúncio do mascote e da cápsula do tempo.
Com a temática “Como eu verei a minha cidade daqui a dez anos?”, a cápsula do tempo, que será aberta em 2033, reúne cartas de estudantes da rede municipal de ensino e de autoridades, relatando suas expectativas para o futuro do Rio Grande.
Além disso, a cerimônia teve a apresentação da Banda Marcial da Escola Sant’Ana.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal do Rio Grande
Foto: Divulgação