Legislativo aprova projeto que autoriza abertura créditos adicionais para educação
Educação, no valor de 25 mil reais. A verba foi repassada pelo Ministério Público Estadual, fruto de multa ambiental referente a um Termo de Ajustamento de Conduta. O recurso será destinado à secretaria de educação para aquisição de brinquedos para melhorias dos parques infantis de cinco escolas municipais.
Para poder usar o recurso, o executivo necessita de aprovação do legislativo, já que a despesa não havia sido prevista no orçamento. Os vereadores aprovaram a proposta por unanimidade.
Outro projeto – PL 32/2019 – também do executivo, foi aprovado por 17 votos a 1 (vereador João da Barra). Ele revoga o artigo primeiro da Lei N° 2712 de 1973, que restringia a localização de capelas mortuárias em áreas anexas aos cemitérios.
Segundo a justificativa da administração municipal, a limitação prejudica a livre concorrência, permitindo que apenas os proprietários/ operadores de cemitérios possam operar as capelas funerárias. A facilitação de maior oferta da atividade poderá gerar a redução de custo desse serviço público ao usuário final.
Assessoria de Imprensa Câmara Municipal do Rio Grande
Foto: Pixabay