Notícias

Leite participa de debate sobre desenvolvimento sustentável em NY

Governador disse que, com a Reforma da Previdência, recursos podem ir para investimentos e para alavancar a economia

Os principais temas para o desenvolvimento do Brasil foram debatidos em reunião-almoço promovida pelo Bank of America Merryl Linch, nesta segunda-feira (13/5), em Nova York. O governador Eduardo Leite esteve presente no evento que reuniu governadores, lideranças e investidores, no qual o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, apresentaram palestras.

Além dos palestrantes, o presidente-executivo das operações do Bank of America no Brasil, Eduardo Alcalay, respondeu a questionamentos feitos pelos convidados. Entre as prioridades para o desenvolvimento sustentável do país, executivos do banco apontaram, além da aprovação da Reforma da Previdência, a necessidade de garantir mais eficiência e produtividade, segurança jurídica e redução das desigualdades, especialmente nas áreas da saúde e da educação.

Tanto o presidente do Senado como o da Câmara afirmaram que a Reforma da Previdência passará no Congresso. Esse recado aos investidores que participaram do encontro é fundamental na avaliação do governador Eduardo Leite.

“Esse ambiente precisa ser percebido. Há um ambiente mais acolhedor a essa agenda de reformas. Portanto, a partir da Reforma da previdência, se ganha a condição de sobrevivência, porque estanca o crescimento dos gastos previdenciários, e nos dá espaço para o ganho de investimentos e de arrecadação. Em vez de suportar o déficit na folha de pagamento, podemos dirigir os recursos para reinvestimento e para alavancar a economia”, explicou o governador.

O Bank of America é o líder de capital estrangeiro que mais atrai investimento para clientes no Brasil. Atua em mais de 35 países e atende, somente nos Estados Unidos, cerca de 67 milhões de clientes de pequenas e médias empresas.

SECOM RS

Foto: Renan Arais/Palácio Piratini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.