NotíciasRio Grande

Leonardo Oliveira é a atração do Janela Musical desta semana

Mais uma edição do projeto será neste sábado, na fanpage da universidade no Facebook

Oasis, Pink Floyd, King´s Of Leon e Coldplay estão no repertório escolhido por Leonardo Oliveira para a quinta edição do projeto Janela Musical. A atividade ocorrerá às 20h30, no próximo sábado, 9, na página da FURG no Facebook.

“Escolhi estas músicas, porque fazem parte do meu repertório particular, são as que toco para mim, e espero que o público que assiste o programa possa sentir pela música um pouco de conforto, paz e alegria, pois música é isso”, afirmou Oliveira.

O músico, neste período de quarentena, tem participado de algumas lives e de projetos solidários. Para ele, projetos como o Janela Musical são essenciais para o momento que todos passamos. “Precisamos de mais humanidade e a arte é um bem essencial, se pararmos para pensar vamos ver que as melhores lembranças das nossas vidas são marcadas pela arte, seja pela música, por um livro ou por um filme”, salienta o músico.

Leonardo Oliveira é natural de Esteio, mas vive em São Lourenço do Sul há 20 anos. Atualmente tem um projeto solo, uma dupla chamada Melhor de Dois Acústico, que realiza alguns trabalhos como tributo da Adele & Coldplay, e uma banda intitulada ROck Grande do Sul – exclusiva para rock gaúcho.

Janela Musical

A FURG, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), promove um encontro cultural, aos sábados, intitulado Janela Musical. A atividade visa oferecer alternativas artísticas culturais que podem ser apreciadas a distância por meio da internet. A iniciativa também busca valorizar e difundir o trabalho de músicos da região sul. Participará do próximo encontro o músico Rodrigo Munari.

Assessoria de Comunicação Social da FURG

Foto: Acervo Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.